Sobre

Ricardo Perdigão e Silva, sócio-gerente da RJPES Solutions, fundou a empresa em 2016, para dar resposta à solicitação de várias empresas que contratavam os seus serviços de Consultoria em Engenharia Informática desde 2006.

Licenciado em Engenharia Informática e de Computadores em 2000, pelo Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa, uma das mais prestigiadas Faculdades de Engenharia da Europa, começou a sua carreira como Responsável do Departamento de Informática na empresa CONSULPAV, Consultores e Projetistas de Pavimentos LDA em 1998.

Em 2000 iniciou uma carreira de 17 anos no Grupo Portugal Telecom, primeiro na Marconi Telecomunicações Internacionais, depois na PT Comunicações, e por ultimo na MEO SA, passando por diversas áreas técnicas de informática e telecomunicações como a Administração de Sistemas, Gestão de Bases de Dados, Desenvolvimento de Software, Voz Sobre IP, Redes IP, PT-WIFI / MEO-WIFI, Home Networking e Plataformas de Televisão, onde ganhou todas as competências técnicas que são a propriedade intelectual e a vantagem competitiva da RJPES Solutions.

Como membro efetivo da Ordem dos Engenheiros, Colégio de Engª Informática desde 2008, foi designado perito em vários processos judiciais para realizar peritagens informáticas em representação dos tribunais.

Além da Licenciatura Pré-Bolonha (5 anos), terminou mais dois cursos superiores no Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa:

Em 2009 completou a Pós-Graduação em Sistemas de Informação (POSI).
Em 2013 completou o Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores.

Tem carteira de formador do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Certificação em gestão de projetos pela Associação Portuguesa de Gestão de Projetos (APOGEP/IPMA), certificação em ITIL e certificações em Lean Six-Sigma (Yellow e Green Belt). Obteve certificações técnicas em Microsoft, Oracle e CISCO.